Pontuções:
1- Pontos ganhos:
Os Shinobis ganham pontos da seguintes formas:
I) Com missões em times, dependendo de sua interpretação e o nível da missão dada.
*O NARRADOR/NARRADORA vai decidir a pontuação de acordo com o desempenho de vocês*
Missão Rank D -> de 1 a 3 no máximo.
Missão Rank C -> de 1 a 4
Missão Rank B -> de 2 a 5
Missão Rank A -> de 2 a 6
Missão Rank S -> de 5 a 10*
*Dez caso envolva uma guerra entre vilas!!
II) com Treinos em geral e missôs individuais:
Missões Rank D a C - 1 ponto
Missões Rank B a A - 2 ponto
Missões Rank S - 3 ponto*
Treinamento de Uma semana - 1 ponto(geralmente feito apos 4 missôes indviduais, ou dados pelo professor )
III) Como se classifica uma missão:
Nível D - coisas fáceis de se fazer, direcionada a Gennins ( ex: Achar algo, encontrar pessoas, limpar algo, vigiar, proteger algo, lutar contra pessoas)
Nível C - Missões com pouca dificuldade ( Ex: proteger alguem importante, se arriscar muito, lutar com genins e até alguns chuunins)
Nível B - direcionado para Chuunins ( exemplo: Missões de nível C que complicaram demais, luta contra um grupo de chuunins ou um jounin)
Nível A - missão para Jounins e ANBU( exemplo: luta com um grupo de Jounins, todas missões difíceis e complicadas)
Nível S - Missões para Kages, ANBU, Jounin ( Ex: missões q envolvam guerra, a vida de varias pessoas, de uma vila inteira ou a vida de um Kage).
*evitem ao máximo o Rank S, apenas quando realmente forem necessário
2 - Pontuação de NPCs:
Os pontos de NPCs não existem uma regra própria, porem pode ser usado essas medias:
Pessoas comuns - no max: 1 ponto, media : 0
Estudante da academia - media de 1 a 4 pontos
Genins - media de 5 a 30 pontos.
Chuunins - media de 20 a 50 pontos.
Jounins - acima de 40 pontos
Senins - acima de 70 pontos
Kages - acima de 100 pontos
3 - HPs e Chakra e Stamina
Estudantes: 100 HP - 100 Chakra - 50 Stamina - 9 atributos e 9 xp, 5 jutsus
Gennins: 150 HP - 150 Chakra - 100 Stamina - 12 atributos e 12 xp, 8 jutsus
Chuunin: 200 HP - 200 Chakra - 150 Stamina - 20 atributos e 30 xp, 10 jutsus
Jounin: 300 HP - 300 Chakra - 200 Stamina - 30 atributos e 40 xp, 15 jutsus
Hokage: 400 HP - 400 Chakra - 250 Stamina - 75 atributos e 95 xp, 20 jutsus
como se gasta HP?
HP que dizer pontos de vida, como todo jogo, os personagens tem seu limite, sua resistência física, neste RPG todos terão o inicial de 100 pontos de vida, esgotando esses pontos, resulta em uma morte, mas com 5 apenas, o personagem automaticamente desmaia. Quando seu Rank aumenta sua pontuação.
Como os chakras são gastos?
Chakra equivale a energia vital do personagem, necessária para fazer ninjutsus e genjutsus, seguindo uma média mais ou menos assim:
Rank E : 10
Rank D: 25
Rank C: 35
Rank B: 50(alguns Doujutsus, Kekkei Genkais especiais, Selos)
Rank A: 70
Rank S: 100
Rank - : Os jutsus sem Rank, dependem do tipo de jutsu e da qtd de Chakra que você queira usar... Ele será tratado de acordo com o Jutsu Ex: Hyouton: Puma de Neve, Gastando de 10 chakra[equivalendo o Rank E] vc cria um Puma qe atacará o Alvo. Assim por diante..
Doujutsus: Possuem tempo de uso. Começam gastando 50.
Kekei Genkai: Na sua maioria 50 a 200 de Chakra
Hachimon Tonkou: De 50 a 200 Chakra para a liberação dos portões.
Selos Almadiçoados: 50 ou + ptos Heal
Danos por jutsus:
Rank E - NIN/GEN x 2= Dano
Rank D - NIN/GEN x 3= Dano
Rank C - NIN/GEN x 4= Dano
Rank B - NIN/GEN x 5= Dano
Rank A - NIN/GEN x 7= Dano
Rank S - NIN/GEN x 10= Dano
Rank - - Varia do Rank(Dependendo do Rank ao qual o usuário utilizou)
=>Stamina
Gastos com Taijutsus > segue o exemplo acima.
Rank E - TAI x 2= Dano + Power
Rank D - TAI x 3= Dano +Power
Rank C - TAI x 4= Dano +Power
Rank B - TAI x 5= Dano +Power
Rank A - TAI x 7= Dano +Power
Rank S - TAI x 10=Dano+Power
Rank - Varia do Rank(Depende do Rank)
Importante Lembrar que apenas com 10 de Ninjutsu ou acima dele o usuário pode liberar seu Doujutsu, Kekkei Genkai, etc. Isso vai depender do Jutsu.
Bonificações
A cada Dezena nessas Habilidades você ganha bônus:
Tai -> a cada 10 em tai vc recebe mais +1 no dano corporal
Nin -> a cada 10 seus jutsus aumenta os feitos, area, força, densidade, dano +1.
Gen -> um Gen 10 só pode ser percebido inicialmente por um gen 10 ou superior, e assim vai subindo.
Atributos
São Power, Speed e Inteligence. Muitas ações dependerão do uso de Habilidades e Atributos.
Power: O Poder, ou Força do personagem. Geralmente usado na avaliação de Danos Físicos. Quanto mais Power, mais dano terá o ataque. e como o exemplo das Dezenas, é sempre adicionado +1 de dano a cada 10 ptos nesse Atributo. Bônus extra: a cada 10 de power é adicionado 15 de HP
Speed: Usado na maioria dos ataques pra determinar quem acerta quem, distância na qual se move, etc.. Um salto com um pto de Speed na horizontal, vale equivalente a 1,20m e na vertical 1 metro. E claro a cada 10 ganha +1 e mais 15 de Stan
Inteligence: é o mais importante, pois os Genjutsus dependem da sua inteligencia, assim como o aprendizado de Jutsus em geral!!. Também se aplica a regra das Dezenas, dando +1 pto e mais 15 de CH